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A ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que,
além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos
respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 26 de março
horário | 19h30
Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017
*inscrições antecipadas
Debatedores
Emir Tomazelli
Psicanalista, professor do Instituto Sedes Sapientiae no Departamento de Formação em Psicanálise, doutor pelo IPUSP, especialista em Psicologia da Educação na Área da Construção do Conhecimento e coordenador do Núcleo de Estudos sobre a Agressividade Humana (NEAH). Autor dos livros: “Corpo e Conhecimento – uma Visão Psicanalítica”, ed. Casa do Psicólogo, e “Psicanálise: uma Leitura Trágica do Conhecimento”, ed. Rosari.
Isabel da Silva Kahn Marin
psicóloga, psicanalista, Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Membro Sócia Fundadora da Associação Brasileira de Psicanálise de Casal e Família (ABPCF). Membro da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental. Professora, pesquisadora e supervisora clínica/institucional do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde (FACHS) da PUC-SP nas áreas da Infância, Juventude e Família. Supervisora clínica e institucional de equipes técnicas e profissionais envolvidos em programas de atenção a saúde, educação, assistência e justiça. Autora dos livros: "Febem, Família e Identidade; O Lugar do Outro", ed. Escuta, 2010; e "Violências", ed. Escuta, 2002; Autora e coorganizadora com Regina O. De Aragão do livro: "Do Que Fala o Corpo do Bebê", ed. Escuta e "Quem é o Bebê Hoje. A Construção do Humano na Contemporaneidade", ed. Blucher, 2022. Autora de numerosos artigos em livros e revistas especializadas.
Marcia Ventura Dias
Conselheira Tutelar - 1991, Educadora Presidente da Associação Beneficente Santa Fé, instituição fundada há dez anos que acolhe crianças, adolescentes e jovens adultos que viviam nas ruas.