CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD Tecnologia
A ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que,
além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos
respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
quinta-feira | dia 06 de fevereiro
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral. Informações e inscrições* 11 3864 2330 | 11
3865 0017 *inscrições antecipadas
Debatedores
Jimson Vilela
Artista visual premiado com a Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais (2012), Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio do IPHAN/Centro Cultural Paço Imperial/MinC (2013), o Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça - 6ª Edição (2013), Prêmio Aquisição Centro Cultural São Paulo (2014), Prêmio ProAC Artes Visuais do Estado de São Paulo (2014 e 2017) e Prêmio Estímulo à Jovens Artistas do 22º Cultura Inglesa Festival (2018), entre suas principais exposições destacam-se as individuais “Adaptável ao Espaço que As Palavras Ocupam” (Centro Cultural São Paulo, 2015), “Sintomas e Efeitos Secundários da Sintonia” (Casa Modernista, 2013) e “Cambio” (Nuevo Museo Energía Arte Contemporáneo, 2012) e as coletivas “Retrospectiva – 25 anos”, Programa de Exposições CCSP (Centro Cultural São Paulo, 2015), “Convite à Viagem” (Rumos Itaú Cultural, 2012 e 2013), e 6ª e 7ª Bienal Internacional da Bolívia (SIART, 2009 e 2011). Possui trabalhos em coleções públicas como MAC Niterói, MAM-RJ e Pinacoteca do Estado de São Paulo. Publicou pela NUNC edições de artista os livros “Adaptável ao Espaço que as Palavras Ocupam” (2016) e “Narrativa” (2018).
Juliano Garcia Pessanha
Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e doutor em Filosofia na USP. Autor de “Recusa do Não-Lugar”, ed.Ubu, da Trilogia “Sabedoria do Nunca”, “Ignorância do Sempre” e “Certeza do Agora”, também publicou “Instabilidade Perpétua”, todos reunidos em nova edição sob o título “Testemunho Transiente”, ed. Cosac Naify, vencedor do Prêmio APCA, Grande Prêmio da Crítica, categoria Literatura. É pesquisador no grupo de pesquisa Filosofia e Práticas Psicoterápicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), liderado por Zeljko Loparic, com certificação do CNPq. São suas áreas de interesse a Filosofia Contemporânea (Nietzsche, Heidegger e Sloterdijk) e as Relações entre Filosofia e Literatura (Kafka, Musil, Gombrowicz, Blanchot e Cioran). É professor da pós-graduação em Formação de Escritores do Instituto Superior de Educação Vera Cruz. Dirige grupos de estudo de Filosofia desde 1998.
Karin de Paula
psicólogo, psicanalista e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, com dissertação desenvolvida no âmbito do Laboratório de Psicopatologia Fundamental. Doutor pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP. Docente do Curso de Formação em Psicanálise e Supervisor Clínico do CEP.