CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD Tecnologia
A ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que,
além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos
respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 26 de março
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017
*inscrições antecipadas
Debatedores
Ana Laura Prates Pacheco
Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1989), mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (1996), doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2006) e Pós-doutorado em Psicanálise pela UERJ (2012). É psicanalista, AME da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano - FCL-SP, atuando principalmente nos seguintes temas: transmissão da psicanálise, infância, sexuação, feminilidade, letra, nominação e final da análise. Pesquisadora colaboradora do LABEUB/UNICAMP.
Conrado Ramos
Psicólogo, psicanalista, mestre e doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP, pós-doutor do Núcleo de Pesquisa Psicanálise e Sociedade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Social da PUC-SP, membro da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano, da Associação dos Fóruns do Campo Lacaniano e do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo. Autor do livro: “Dominação do Corpo no Mundo Administrado”, ed. Escuta.
Paulo Schiller
psicanalista, escritor e tradutor de mais de 20 obras literárias, bem como médico pediatra formado pela USP. Coordenou durante 12 anos o Serviço de Psicologia e Psicanálise do Departamento de Oncologia Pediátrica da UNIFESP e desde 2008 atua como professor no CEP. É autor de "A Paixão Pela Mentira: A Família e as Tiranias", ed. Todavia e "A Vertigem da Imortalidade: Segredos, Doenças", ed. Companhia das Letras.