CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sábado | dia 29 de
janeiro
horário | 10h às 12h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017 | Whatsapp 11 97666-1249
*inscrições antecipadas
José Stona
Psicólogo, psicanalista. Doutorando em Psicologia no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (UFS) na linha de Pesquisa de Psicanálise e Cultura Contemporânea (Bolsa CAPES) com período sanduíche de doutorando em Psychanalyse et Psychopathologie pela Université de Paris (Bolsa CAPES-PDSE). Mestre em Psicanálise: Clínica e Cultura (UFRGS). Especialista em Problemas do Desenvolvimento da Infância e Adolescência (Lydia Coriat). Coautor do livro ?O Cis no Divã? (2021). Organizador dos livros ?Relações de Gênero e Escutas Clínicas? (2021), ?Remonta: a escuta clínica da população LGBTTQIAP+? (2022) e ?Relações de Gênero e Escutas Clínica vol. 2?. Psicanalista Clínico e Supervisor no Projeto Remonta (Clínica LGBTTQIAP+) e no Projeto Acolhe LGBT. Coordenador da Pós-Graduação em Psicanálise e Relações de Gênero: Ética, Clínica e Política (FAUSP/FORTIORI) e da Pós-Graduação em Atendimento Clínico das Diversidades Sexuais e de Gênero (FAUSP/IPPERG). Coordenador do Grupo de Estudos em Psicanálise e população LGBTTQIAP+ (UFS).Criador do projeto Roda de escuta LGBTTQIA+ (UFS). Tem como principal área de atuação e interesse a psicanálise, com enfoque nos temas: Diversidade Sexual, Relações de Gênero e Teoria Queer e Escuta Clínica Psicanalítica.
Leandro de Oliveira Silva
fotógrafo, praticante da psicanálise, com formação pelo CEP, participou da formação permanente no Fórum do Campo Lacaniano-SP, frequentou pós-graduação em Semiótica Psicanalítica: Clínica da Cultura no COGEAE-PUC-SP, cursou Direção de Arte para o Audiovisual na AIC (Academia Internacional de Cinema - SP). É cofundador do projeto Roda(da) Diversidade: Psicanálise e Vivências LGBTQIA+, contribui como artista visual e fotógrafo para a revista eletrônica ParePense, desenvolve trabalho e pesquisa no campo da fotografia, arte e performance Drag.
Vítor da Matta Vívolo
Mestre em História Social pela PUC-SP (2017), possui vivências interdisciplinares na área de ensino de História, Teatro e Música, ministrando aulas particulares, palestras, oficinas e comunicações sobre tais temas. É responsável pela criação da personagem Bela Wilde, que incorpora referências retrôs para comunicar-se através de covers vintage em shows ao vivo, além de receitas e pesquisas antigas em seu canal do YouTube