CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD Tecnologia
A ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que,
além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos
respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 18 de setembro
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral. Informações e inscrições* 11 3864 2330 | 11
3865 0017 *inscrições antecipadas
Debatedores
Danit Zeava Falbel Pondé
Psicóloga (UPM) , mestre e doutora em filosofia da psicanálise ( UNICAMP), psicanalista (IBPW), especialista em Psicologia Hospitalar ( HIAE) professora, supervisora e orientadora no instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana , vice presidente da International Winnicottian Association, coordenadora do grupo de pesquisa "A crise do amadurecimento na contemporaneidade laboratório de política, comportamento e mídia" da FUNDASP-PUC -SP , autora dos livros "O conceito de medo em Winnicott" e "Cinema no divã".
José Alberto Moreira Cotta
psicanalista, doutor e pós-doutor em Psicologia Clínica pela USP, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, International Trainer da International Foundation for Biosynthesis- Heiden (Suíça), cocoordenador e coautor, conjuntamente com Gilberto Safra, do livro "Psicanálise e Literatura - Imre Kertész e o Desterro Humano", ed. E-galáxia, o qual foi publicado na Hungria com o título Pszichoanalízis és Irodalom - Kertész Imre és az Emberi Számkivetettség, pelo Instituto Imre Kertész de Budapeste. É autor de capítulos de livros, tem artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, entre eles, "Moi, Un Autre - Notes Sur La Question D'exile", escrito em parceria com Marília Amorim, Professora de Paris VIII - St. Denis, publicado na Revista francesa Sinergies Mondes Méditerranéen, e é conferencista em seminários e congressos no Brasil e no exterior. Diretor do Filme Documentário "Desterro: a poiesis de Imre Kertész".
Ricardo Telles de Deus
psicanalista, pós-doutorado em Psicologia Clínica pela PUC-SP; docente do Curso de Formação em Psicanálise do CEP, docente do Curso de Formação Winnicottiana (IBPW), membro pesquisador da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental, coordenador do Núcleo de Formação Permanente - Prática Clínica - Psicanálise e Psicoses - CEP.