CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD Tecnologia
A ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
quarta-feira | dia 24 de julho
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017 | Whatsapp 11 97666-1249
*inscrições antecipadas
Debatedores
Isabela Sancho
psicanalista, escritora e ilustradora. Graduada pela Universidade Estadual de Campinas, com estudos complementares no Politécnico de Milão e formação em Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos. Editora adjunta do Anuário de Psicanálise "Rumos". Autora das obras "As flores se recusam", "A depressão tem sete andares e um elevador", "Monstera", "Olho d'água, espelho d'alma", "A invenção das Isabélulas", "Quem fala em seu nome", "Encavalave" e "A nudez extinta".
Patrícia Mafra de Amorim
psicanalista, doutora em Psicologia Clínica (IPUSP), mestre em Estudos Psicanalíticos e psicóloga (UFMG). Membro do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sándor Ferenczi e autora do livro "A recusa da vagina - Karen Horney, o feminismo e a feminilidade na psicanálise" (2023, Artes e Ecos). Atualmente, encontra-se em prática privada na cidade de São Paulo.
Renata Udler Cromberg
psicanalista, membro do departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, onde é articuladora do Grupo Winnicott - estudos e pesquisa, e membro do grupo de estudos Comunidade de destinos - Ferenczi e Freud. É doutora e pós-doutora pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Professora convidada do Curso de Teoria Psicanalítica do COGEAE/PUC-SP. É graduada em Psicologia e Filosofia pela Universidade de São Paulo. Membro do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sandor Ferenczi e da Associação Internacional de Estudos sobre Spielrein. Autora dos livros ''Paranoia, Cena Incestuosa - abuso e violência sexual'', ed. Artesã, e ''Sabina Spielrein, uma pioneira da psicanálise, obras completas, vol. 1 e vol.2'', Blucher.